Notícias

Jogos AAA levarão de 4 a 6 anos para ficarem prontos, diz Microsoft

Tecnologias de nova geração demorarão mais tempo para serem dominadas pelos estúdios

por André Custodio
Jogos AAA levarão de 4 a 6 anos para ficarem prontos, diz Microsoft

Em um comunicado recente, Matt Booty, executivo da Microsoft revelou que os jogos AAA devem levar mais tempo para ficarem prontos (entre quatro e seis anos). A declaração trouxe à tona a discussão sobre a complexidade do desenvolvimento desses jogos e as expectativas dos jogadores em relação aos prazos de lançamento.

Segundo o executivo, a indústria dos jogos está em constante evolução e os títulos de alto orçamento estão se tornando cada vez mais complexos e ambiciosos. Isso significa que as equipes de estúdios precisam de mais tempo para garantir a qualidade e a entrega de experiências aprimoradas de jogo.

Em entrevista ao Axios, Booty sugere que os jogos AAA podem levar de quatro a seis anos para ficarem completamente prontos em consoles de nova geração. Essa estimativa é quase o dobro do previsto em relação a títulos de gerações anteriores.

Acho que a indústria e os fãs estavam um pouco atrasados ​​em uma espécie de redefinição para entender que os jogos não duram mais dois ou três anos. Existem expectativas maiores. O nível de fidelidade que podemos oferecer só aumenta.

Marvel's Spider-Man 2 Peter voando
Fonte: Insomniac

Embora o anúncio desaponte quem espera por lançamentos específicos, é importante entender a importância de permitir que os estúdios tenham tempo suficiente para realizar os trabalhos de maneira adequada. Essa abordagem contribui para evitar a chegada de jogos inacabados ou cheios de bugs, que poderiam comprometer a experiência geral do usuário.

Os próximos lançamentos de jogos AAA para PlayStation

Nesta semana, preparamos uma matéria especial com um resumo de todos os jogos AAA que já possuem janela ou preços confirmados para o PS5. A lista traz destaques de peso para o resto de 2023 e prepara os fãs para sacudirem o bolso nos próximos meses. Clique aqui e confira!