Pesquisa: 47% do público gamer de consoles são mulheres
Estudo do PlayerPulse mostra que, em 2023, aumentou o número de mulheres no público gamer dos Estados Unidos
O número de mulheres no público gamer só cresce. Um estudo mensal realizado pelo PlayerPulse, antigo braço do NPD Group, indica que, em 2023, elas representam 47% de quem tem um console. Um aumento de 1% em relação a 2022, que se repete também no PC e para dispositivos móveis nos Estados Unidos.
Nos computadores, a distribuição já está em 50%, enquanto nos celulares as mulheres são maioria, com 54%. Foi realizada ainda uma divisão por plataforma, que mostra o seguinte:
As mulheres são 41% do público que tem um PlayStation 5
As mulheres são 45% do público que tem um Xbox Series
As mulheres são 52% do público que tem um Nintendo Switch
O estudo é realizado com cerca de 10 mil casas norte-americanas e vem sendo feito todos os meses desde 2017. Ele é feito online, com games de mais de 13 anos, sempre buscando atingir pessoas de todo o país.
De acordo com a Niko Partners, na Ásia, o cenário não é lá tão diferente. Daniel Ahmad, diretor da firma, explica que cerca de 43% do público gamer na região é composto por mulheres.
Público gamer está comprando bastante PS5
O último relatório de vendas de consoles e jogos da Europa mostra que o PS5 continua sua onda de crescimento no Velho Continente. A tradicional pesquisa da GSD, divulgada pelo Games Industry, revela que a Sony conseguiu comercializar, no mês de maio passado, 81% mais unidades do aparelho do que no mesmo período de 2022. Leia mais aqui.