Overwatch – Tudo que você precisa saber sobre Ana
Na tarde da última terça-feira, a Blizzard revelou a nova personagem de Overwatch, que estará fazendo parte do elenco do jogo em breve.
Juntamente com o anúncio, a desenvolvedora liberou dois vídeos que introduzem a heroína e que já estão sendo amplamente discutidos dentro da comunidade do game.
Como muitos já especulavam, a nova personagem é Ana Amari, a mãe de Pharah, que já fez parte da Overwatch mas teria morrido em uma missão.
Mas o que sabemos sobre esta nova heroína? Por que ela não continuou como membro da Overwatch?
Para aqueles que curtem a lore do jogo, usamos como referencia a própria página oficial de Overwatch para oferecer todos os detalhes acerca de Ana Amari.
Uma trajetória repleta de cicatrizes
Seu nome verdadeiro, como já sabemos, é Ana Amari. Atualmente ela tem 60 anos, é afiliada à Overwatch e age como caçadora de recompensas com base em Cairo, no Egito.
Embora Ana tenha sido revelada apenas agora como nova personagem, a mesma aparece em imagens envolvendo a trama desde antes de seu lançamento.
Ela era exibida sempre ao lado dos fundadores da Overwatch e agora sabemos que ela realmente foi uma das responsáveis pelo nascimento da organização.
Ana, assim como outros franco-atiradores, foi de extrema importância para o Egito, que sofreu muito com a Crise Ômnica.
Suas habilidades foram essenciais para a resistência e fizeram com que a mesma rapidamente fosse considerada a melhor do mundo, levando-a a se juntar às forças de ataque de Overwatch, que viriam a pôr fim à guerra.
Como podemos ver em seu vídeo de origem, após ter servido por muitos anos como a segunda no comando, a já experiente Ana hesitou em uma de suas principais missões.
Com 50 anos de idade nas costas, a heroína não conseguiu dar cabo de Widowmaker, acabou perdendo o olho direito e sendo gravemente ferida durante uma missão de resgate de reféns.
Com todos achando que ela havia morrido, Ana se recuperou mas preferiu se manter distante da organização, até que percebeu que muitos ainda precisam de sua ajuda.
Agora, Ana e toda a sua experiência estão de volta. E suas habilidades como suporte e sniper poderão ajudar a equipe dos jogadores de Overwatch.
A mesma continua com sua obstinação em proteger, não só os seus companheiros, como também sua própria filha, Pharah.