Notícias

Marathon traz uma “tonelada de influências”, diz diretor de arte

Shooter de extração prometer ter a estética visual como um dos grandes destaques

por André Custodio
Marathon traz uma

Através de uma longa thread no Twitter, o diretor de arte da Bungie, Joseph Cross, compartilhou uma série de detalhes sobre Marathon. O novo shooter de extração da Sony trará uma “tonelada de influências” e se inspira em IPs marcantes para apresentar uma estética visual única.

Segundo Cross, vários games serviram como base para desenvolver a qualidade gráfica do jogo, incluindo nomes clássicos e títulos mais recentes. O destaque fica por conta de Mirror’s Edge, que chamou a atenção por suas texturas minimalistas em cenários futuristas repletos de arranha-céus.

“O original Marathon e Wipeout (para citar alguns) estão cheios de qualidades e ideias visuais interessantes, tanto quanto os jogos da atual geração e da anterior, como Death Stranding, God of War e The Last of Us“, reforça o diretor de arte.

Marathon para além dos games

Além disso, Marathon utiliza referências de conteúdos multimídia para além do cenário de jogos. Alguns projetos mencionados foram “Aeon Flux”, “Ghost in the Shell”, “Otomo”, bem como os projetos do lendário Koji Morimoto (“Akira”, “Genius Party”, “The Animatrix”).

“Há também uma tonelada de influências fora dos jogos. Design de produtos e roupas, fotografia, ciência, arte conceitual, cinematografia, esportes como Fórmula 1 e MotoGP etc. são grandes fontes de inspiração”, conclui. “Percorremos um longo caminho e ainda temos trabalho a fazer, mal posso esperar para mostrar mais a vocês”.

Marathon, jogo anunciado durante o PlayStation Showcase, segue sem data de estreia confirmada.