Notícias

Diretor do filme “Gran Turismo” estuda história de Wipeout

Icônica franquia futurista da Pysgnosis pode estar na mira de Neil Blomkamp para uma adaptação cinematográfica

por André Custodio
Diretor do filme

Wipeout, popular franquia futurista de corrida, pode ser uma das próximas novidades a ganhar adaptação cinematográfica. Em postagem no Twitter, Neil Blomkamp, diretor do filme “Gran Turismo“, confirmou que está se aprofundando no universo da série.

Não há mais informações sobre as intenções do cineasta em compreender a lore do game — pode ser apenas curiosidade. Porém, sua mensagem nas redes sociais chamou a atenção de Damon Fairclough, ex-roteirista da Psygnosis e responsável pelos arcos narrativos dos títulos lançados entre 1995 e 2002.

Primeiro tweet — Onde eu poderia encontrar a melhor lore de Wipeout?

Segundo tweet — Olá, fui o roteirista criativo da Psygnosis que escreveu a maior parte da história/lore até Wipeout Fusion. Sinta-se à vontade para me seguir para que eu possa enviar DM para você. Eu tenho toneladas de material!

Wipeout 2048, nono jogo numerado da franquia, foi lançado em 2012 e é o último título canônico desde então. No momento, não há planos para uma adaptação dos games nos cinemas, e Blomkamp trabalha no longa “Gran Turismo”, agendado para chegar aos cinemas em agosto deste ano.

Atores comentam sobre inspirações do filme “Gran Turismo”

Em trailer recente, atores de “Gran Turismo” comentaram sobre as inspirações por trás do longa-metragem em live-action. O filme acompanha a história do automobilista Jann Mardenborough e mostra como um piloto de videogames foi para as pistas reais para realizar seu sonho. Clique aqui para saber mais.