Notícias

Sony quer fazer “fusões e aquisições mais agressivas”, diz jornal

O Financial Times destacou uma fala interessante de Hiroki Totoki, e os analistas estão de olho nos próximos movimentos

por Jean Azevedo
Sony quer fazer “fusões e aquisições mais agressivas”, diz jornal

Hiroki Totoki, novo presidente da Sony, disse que está de olho em oportunidade para aumentar a capacidade de investimento da companhia. Assim, a ideia será reforçar o braço de entretenimento (jogos, música e filmes) com um maior orçamento para futuras aquisições — algo que impressionou os investidores.

Essa informação foi divulgada pelo site The Financial Times. Nos últimos anos, fusões estratégicas com a EMI Music Publishing e com o Crunchyroll, serviço de streaming de animes, foram vistas com bons olhos. Pelo jeito, a empresa japonesa não pretende parar por aqui.

Para expandir nosso crescimento a médio e longo prazo, precisaremos da capacidade de investir em sensores de imagem e no negócio de entretenimento em um nível completamente novo.

novo presidente da Sony Hiroki Totoki
Hiroki Totoki, novo presidente da companhia.

David Gibson, analista de longa data da Sony na MST Financial, destaca que com isso, a dona da PlayStation passará a ter uma postura mais agressiva ao buscar fusões e aquisições: “A consolidação no entretenimento vem acontecendo e a Sony não quer ficar para trás”, complementou.

Importante ressaltar: neste ano fiscal, o orçamento para comprar novos estúdios já subiu em 20%.

Sony diz que ainda é cedo para falar sobre a popularidade do PS VR2

Jim Ryan, chefe da Sony Interactive Entertainment, disse que ainda é muito cedo para se falar sobre o sucesso do PS VR2. Segundo ele, a intenção é continuar fornecendo mais aparelhos ao redor do mundo para render lucros para a companhia. Saiba mais aqui!