Arábia Saudita expande investimentos na Electronic Arts em 55%
Participação de príncipe saudita na publisher vai para 24,81 milhões de ações
O Fundo Público de Investimento (FPI) da Arábia Saudita realizou uma nova rodada de investimentos no segmento gamer. A injeção financeira consistiu em um aumento de 55% nas ações adquiridas da Electronic Arts e resultou em uma participação acionária de aproximadamente 9% no total.
Segundo reportagem do Games Industry, o FPI detinha 16,01 milhões de ações da publisher antes do quarto trimestre de 2022. Agora, documentos comprovam que esse acumulado saltou para 24,81 milhões, de um total de mais de 274 milhões em circulação pela EA.
O reforço nas ações da Electronic Arts acompanha uma série de outros investimentos no setor aplicados pelo príncipe saudita, Mohamed bin Salman. Além de ser dono de quase toda a SNK, o herdeiro tem participações notáveis na Capcom, Nexon, Nintendo, Take-Two Interactive e Activision Blizzard.
Além disso, o posicionamento estratégico do Fundo Saudita visa departamentos de fora da indústria dos games. Uber, Live Nation e Newcastle United também são marcas de outros setores que receberam injeções financeiras.
Electronic Arts se posiciona em relação à compra da Activision
Após o acordo entre Microsoft e Activision ganhar força na indústria, a Electronic Arts se pronunciou e disse estar “indiferente” à negociação. As palavras do CEO Andrew Wilson indicam que, independentemente de grandes movimentações, a empresa buscará manter a liderança como editora de jogos. Clique aqui para saber mais.