Notícias

Príncipe da Arábia Saudita adquire 96% da SNK e vira dono da empresa

Alterações significativas no comportamento da empresa não foram reveladas

por André Custodio
Príncipe da Arábia Saudita adquire 96% da SNK e vira dono da empresa

A editora japonesa SNK está sob novo comando. De acordo com relatórios da companhia chinesa Leyou Technologies, a publisher foi adquirida pelo príncipe da Arábia Saudita, que agora detém 96,18% das suas ações globais.

Sem revelar valores oficiais da venda, os documentos confirmaram o novo domínio da Electronic Game Development Company, empresa do príncipe saudita que é focada no desenvolvimento de jogos e apps para consoles, PC e dispositivos mobile. A conclusão da negociação se deu em fevereiro de 2022.

Fundada em 1978, a SNK tornou-se amplamente conhecida por seus jogos de luta, em especial pela icônica franquia The King of Fighters. Após declaração de falência, em 2001, com o encerramento de suas atividades em todo o planeta, a publisher foi adquirida pela Leyou Technologies, que passou a investir no mercado portátil a partir de 2015.

snk
Captura de tela de The King of Fighters XV

Agora, o comando saudita dá início a uma nova era para a empresa, em meio a lançamentos como The King of Fighters XV e à continuidade de sua produção. Os árabes adquiriram mais ações depois de uma compra inicial de cerca de 33%. Até o momento, nada foi comentado sobre uma possível renovação cultural na SNK.

SNK lançará lendário vilão em The King of Fighters XV

Omega Rugal, lendário chefão final de KoF ’95, será adicionado em The King of Fighters XV como personagem de DLC. O lutador chegará a todas as plataformas em 14 de abril juntamente com um modo chamado “Boss Challenge”. Clique aqui para saber mais!