Notícias

Em onda de ódio, vocalista de Horizon Forbidden West é atacada nas redes

Julie Elven é um dos nomes envolvidos com a trilha sonora da expansão Burning Shores

por André Custodio
Em onda de ódio, vocalista de Horizon Forbidden West é atacada nas redes

A vocalista Julie Elven, envolvida com a trilha sonora da expansão “Burning Shores”, de Horizon Forbidden West, denunciou uma série de mensagens de ódio em suas redes sociais. Acusada de fazer “propaganda LGBTQ+”, a artista expôs um novo capítulo dos ataques de parte da comunidade gamer.

Elven utilizou seu perfil do Twitter para comentar sobre as ameaças que vem recebendo em sua caixa de mensagens. Por ser o destaque sonoro da cena onde Aloy e Seyka têm um momento de intimidade, ela virou alvo de homofobia e foi acusada de ter “destruído” a franquia.

https://twitter.com/JulieElvenMusic/status/1658173631409577997

Primeiro tweetDesde que Horizon Forbidden West: Burning Shores foi lançado em abril, eu recebi continuamente DMs raivosas de jogadores, já que meus vocais são apresentados em uma cena no DLC que eles veem como “propaganda LGBTQ”. Recebi emojis vomitando, ‘Deus não vai te perdoar’, ‘Você destruiu Horizon’ e muito mais.

Segundo tweet — Os comentários positivos e o influxo de amor superam absolutamente os negativos, mas as DMs odiosas contínuas mostram o quanto ainda precisa mudar. Amor é amor. Em termos de história, essa cena fez muito sentido. Continuo com a Guerrilla e tenho orgulho de fazer parte dela.

Segundo a vocalista de Burning Shores, quem foi à sua caixa de mensagens não expressou descontentamento com a história, mas sim “mensagens de ódio”. Ela também reforça não se sentir afetada pelos ataques, mas clama pela necessidade de mudar o comportamento agressivo de parte da comunidade.

Horizon Forbidden West está disponível para PS4 e PS5. A expansão é exclusiva de nova geração.

Horizon Forbidden West chega a 8,4 milhões de cópias vendidas

Em comunicado recente, a Guerrilla Games revelou que Horizon Forbidden West alcançou a marca de 8,4 milhões de unidades vendidas. O feito é celebrado pouco mais de um ano após o lançamento do título para os consoles da Sony. Clique aqui para saber mais.