Criador de MediEvil está vendendo projetos originais do game
Jay Gunn anunciou diversos produtos em seu Twitter e alegou problemas financeiros para tomar tal decisão
Jay Gunn, um dos criadores de MediEvil, clássico do PSOne, está vendendo uma série de projetos originais do game na internet. Segundo ele, essa decisão foi tomada em virtude de um problema financeiro.
Nas imagens divulgadas em um fio extenso na rede social, Gunn disse que o pacote virá com todo seu trabalho feito como designer principal do título e contará com anotações, artes conceituais, modelagem de cenários e até roteiros para a interação entre os personagens.
Dentre os rascunhos, é possível encontrar rabiscos dos mapas e inimigos enfrentados pelo cavaleiro em MediEvil. Detalhes de cada uma das masmorras exploradas ao longo do gameplay aparecem nas folhas e algumas das ilustrações estão coloridas — e grande parte foi feita à mão.
1. It is with a heavy heart that I have decided to sell my entire archive of art and gameplay design for “MediEvil.”
This was work that I undertook as the game’s lead game designer, art director, concept art, level design, co-writer and voice/actor director. pic.twitter.com/5jrARs0hCd— Jay Gunn (@GunnWriter) May 12, 2023
Com o coração partido, decidi vender todo o meu arquivo de arte e design de gameplay de MediEvil. Este foi o trabalho que realizei como designer principal do jogo, diretor de arte, arte conceitual, design de nível, co-roteirista e diretor de voz/ator.
Parceria com a Sony para vender um livro de MediEvil não seria uma boa
No final do fio, Gunn deixou claro que uma parceria com a Sony para um possível livro ou algo do tipo não renderia lucro algum para ele.
PS – thanks for all the recommendations to publish the artwork and designs as a book. Sadly, I do not own the MediEvil IP would fall foul of Sony’s legal department.
And if Sony were to publish such a work/book remastered from my original work, I would receive no royalties.
— Jay Gunn (@GunnWriter) May 12, 2023
Obrigado por todas as recomendações para publicar a arte e os designs como um livro. Infelizmente, eu não sou dono da franquia MediEvil e isso geraria um conflito com o departamento jurídico da Sony. E se a Sony publicasse tal obra/livro remasterizado a partir do meu trabalho original, eu não receberia royalties.
Gunn não disse por onde ele venderá essa coletânea ou o preço, então, se você é fã de MediEvil, é bom ficar de olho nas redes dele.