Notícias

Funko anuncia Pop inspirado em Sir Daniel Fortesque, de MediEvil

Parceria entre SIE e Funko traz mais uma figura icônica do universo PlayStation para os colecionadores

por Jean Azevedo
Funko anuncia Pop inspirado em Sir Daniel Fortesque, de MediEvil

Sir Daniel Fortesque, de MediEvil, foi eleito para receber uma representação em um Funko Pop. O personagem é protagonista do clássico game e chegará em breve às lojas da Europa e EUA. 

O guerreiro esqueleto foi apresentado em 1998 ainda no PlayStation 1 e com todo o sucesso desencadeado pelo primeiro game, contou com sequência lançada no mesmo console.

MediEvil foi criado e desenvolvido pela Guerrilla Cambridge, anteriormente conhecida como SCE Cambridge. O selo da companhia, inclusive, é estampado na embalagem do produto:

1

A franquia voltou a figurar em 2019, quando a Sony produziu um remake para PlayStation 4. Sir Daniel Fortesque é um cavaleiro que morreu em batalha contra o vilão Zarok, mas um século depois, é revivido para ter uma revanche.

MediEvil não é o único game “homenageado” em Funko Pop

Sir Daniel de MediEvil traz um companheiro para sua versão Funko Pop. Outro personagem dos jogos de PlayStation que receberá uma versão colecionável será Sly Cooper.

2

Criada pela Sucker Punch, a franquia rendeu três jogos distintos que poderiam ser jogados no PlayStation 2, chegando também ao PlayStation 3. O quarto game da série foi desenvolvido pela Sanzaru Games.

Você sabia que Sindri e Brok, de God of War, já tiveram produtos feitos pela Funko também? Até Aloy, de Horizon Zero Dawn, recebeu sua versão colecionável. Confira mais informações aqui.