PlayStation firma parceria com UEFA Champions League feminina até 2025
Novo contrato entre as partes será expandido para os principais campeonatos de clubes femininos
Iniciada em 1997, a parceria entre PlayStation e UEFA foi expandida. Agora, além das competições masculinas, a marca japonesa patrocinará os principais campeonatos de clubes femininos da Europa, incluindo a Liga dos Campeões e a UEFA Women’s EURO.
Em comunicado (via UEFA), a entidade de futebol confirmou que a parceria será válida da atual temporada até o ano de 2025. Além das tradicionais competições europeias, também estão previstas, na lista de torneios patrocinados, os campeonatos femininos Sub-19 e Sub-17 e o futsal feminino da EURO.
Banners da PlayStation serão mostrados na noite desta terça-feira (21), durante as transmissões das quartas-de-finais entre Bayern x Arsenal, Roma x Barcelona, Lyon x Chelsea e PSG x Wolfsburg. Além disso, o acordo visa o incentivo para meninas e mulheres no esporte pela iniciativa Together #WePlayStrong.
“O futebol feminino transformou o mundo dos esportes e cativou milhões em todo o mundo. Estamos entusiasmados por nos juntarmos à UEFA para elevar ainda mais o futebol feminino e explorar novos cruzamentos entre o futebol e a cultura dos jogos através desta parceria de 25 anos. Como a PlayStation procura reimaginar o futuro do jogo, é um privilégio fazer parte deste momento emocionante do futebol, liderado por atletas que inspiram uma nova e diversificada geração de fãs”, disse Andrea Perez, da SIE, em comunicado de imprensa.
🎮 Welcome to the UEFA women's football family, @Playstation!
⚽ We're excited to expand our 25-year partnership with a three-season deal that includes sponsorship of @WEURO 2025 and @UWCL, debuting at tonight's quarter-final games.
More: ⤵️
— UEFA (@UEFA) March 21, 2023
Bem-vindo à família do futebol feminino da UEFA, Playstation! Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria de 25 anos com um contrato de três temporadas, que inclui patrocínio da WEURO 2025 e da UWCL, estreando nos jogos das quartas de final desta noite.
Assim, a PlayStation se junta à Adidas, EA Sports, Euronics, Grifols, Heineken, Hublot, Just Eat Takeaway, PepsiCo e Visa como um dos principais patrocinadores dos torneios femininos europeus.
Vídeo da PlayStation Japão destaca novos jogos orientais
Recentemente, a PS Japão divulgou um clipe para promover seus próximos lançamentos. Destacando jogos para PS4 e PS5, o vídeo mostra prévias de títulos como Final Fantasy XVI, Resident Evil 4, Street Fighter 6, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e muitos outros. Clique aqui para saber mais.