MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Vídeo detalha Project Leonardo, controle de acessibilidade do PS5

Vídeo de bastidores destaca como as equipes por trás do projeto se engajaram para tornar acessível a jogatina em escala global

Vídeo detalha Project Leonardo, controle de acessibilidade do PS5

Project Leonardo, o controle de acessibilidade do PS5, teve mais informações divulgadas pela PlayStation. Em um vídeo de bastidores, desenvolvedores do dispositivo comentaram sobre suas origens e como o conceito ajudará pessoas com deficiência a quebrar as barreiras da jogabilidade.

No clipe, o líder de projeto Alvin Daniel se reuniu com Paul Amadeus Lane, consultor de acessibilidade, e com Sam Schaffel, da Insomniac Games, para discutir alguns pontos do kit. Inspirado na biografia de Leonardo Da Vinci, o controle traz uma experiência personalizada onde todos os usuários com limitações físicas podem “montar” o design, segundo suas preferências.

“Selecionamos cuidadosamente os recursos de maior impacto que podem afetar amplamente a todos, em termos de melhorar a acessibilidade ao jogador. Eu acho que a maior razão é que ‘Jogar Não Tem Limites’. É o nosso lema. E para muitas pessoas dessa companhia, isso também significa inclusão. Os jogadores tentam se adaptar ao controle, e com Leonardo estamos invertendo isso: o controle se adaptará ao jogador. Assim, mais pessoas podem entrar e aproveitar essas experiências”, comenta Daniel.

Assista abaixo o vídeo:

Project Leonardo está em desenvolvimento pela Sony. Ainda não há data prevista para seu lançamento.

Saiba mais sobre Project Leonardo

Em produção há anos, Project Leonardo conta com o apoio de diversas pessoas com algum tipo de limitação e surge para quebrar as restrições de games impostas pelos controles tradicionais. O dispositivo vem em um kit personalizado, onde todos os botões podem ser customizados ao redor de uma área circular e sem a necessidade de ser segurado. Clique aqui para conferir mais informações sobre o conceito.

Fonte: PlayStation

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo André Custodio

André Custodio

Redator

Fã de jogos de terror e desbravador de soulslike vez ou outra. Consegui me livrar de FIFA por motivos pessoais (ruindade) e hoje me sinto uma pessoa melhor. Também curto platinas, mas não vou atrás de algo que me tira do sério.

Mais artigos de André Custodio

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias