The Last of Us da HBO: Ellie “pensa e age” como Joel no episódio 8
Bella Ramsey comenta sobre a evolução da personagem no último capítulo
O penúltimo episódio de The Last of Us da HBO mostrou uma bela atuação de Bella Ramsey, conforme destacado em nossa análise. A atriz comentou sobre a evolução da personagem nesse capítulo e disse que viu muita influência de Joel nas ações dela.
Não assistiu ao episódio 8? Cuidado com spoilers!
Em entrevista ao portal QG Magazine, Ramsey falou sobre como o principal medo da Ellie, que é ficar sozinha, motivou suas ações contra o grupo de David. Segundo ela, essa foi a “força que a guiou ao longo do episódio” para proteger Joel, seu companheiro de viagem e pessoa de confiança no mundo pós-apocalíptico.
Após conviver com o contrabandista, aprender como se defender e usar armas de fogo da maneira correta, o arco do inverno exalta todo o aprendizado da jovem, incluindo sua experiência na FEDRA. Para Ramsey, ela imitou Joel inconscientemente em The Last of Us da HBO:
Ela está imitando muito o Joel em suas ações: na maneira como segura sua arma, no jeito de falar com eles [o grupo de David] de forma fria e desafiadora. Ela está tentando muito ser igual ao Joel, conscientemente ou não, pois o admira muito.
No último episódio de The Last of Us da HBO, Ellie aprende que pode ser violenta
Depois de David falar para Ellie que sua maneira “violenta” chamou a atenção, a garota aparece em uma cena brutal no final do oitavo episódio de The Last of Us da HBO. Ao massacrar o canibal, ela entende conseguir utilizar esse lado furioso para se defender. Ramsey disse:
Ela descobre que realmente consegue ser violenta e que é real, é possível e está acontecendo. Acho que ela sempre sentiu essa violência e raiva dentro dela, mas nunca expressou isso como neste momento. Este é o clímax de toda essa raiva.
Falando no episódio 8 de The Last of Us, você pode conferir as principais diferenças entre a série e o jogo clicando aqui!