Notícias

O inverno chegou! Episódio 8 de The Last of Us da HBO é intenso

Capítulo foca em David e na sua comunidade, com direito a participação de Troy Baker, e encaminha série para o final

por Thiago Barros
O inverno chegou! Episódio 8 de The Last of Us da HBO é intenso

Winter is coming. Não, calma, isso é de outra série. Mas o capítulo 8 de The Last of Us da HBO também é focado nesta estação do ano, que piora tudo na busca pela sobrevivência no mundo pós-apocalíptico onde Joel e Ellie se encontram. Ainda mais quando se bate de frente com um grupo de outros humanos tendo que recorrer a práticas deploráveis para conseguirem simplesmente se alimentar.

Um pequeno spoiler antes do aviso dos spoilers: este é, muito provavelmente, o melhor episódio da série agora. Muita intensidade, cenas pesadas, diálogos interessantes e personagens muito bem construídos. Como em alguns outros, dá pra sentir falta dos infectados, mas nesta altura do campeonato, parece que eles realmente ficaram como uma questão secundária no show.

A partir daqui, há spoilers do capítulo 8 de The Last of Us da HBO! Siga por sua conta e risco!

Série de The Last of Us

Sim, chegou a hora de conhecermos “o canibal” – e, dessa vez, não é sobre outra série. Neil Druckmann e Craig Mazin adicionam ainda uma camada para deixar a coisa mais polêmica: transformam o personagem em um pastor, e dão um ar de “culto” ao relacionamento entre David e os outros sobreviventes – muitos sem saber que comem carne humana.

Scott Shepherd faz o papel do líder, que tem como seu braço direito James, interpretado por ninguém menos do que o Joel dos videogames, Troy Baker. Ele, inclusive, faz muito mais do que só uma ponta. Tem papel fundamental na hora do desenvolvimento da trama, o que é bem legal de ver.

O episódio segue os eventos do que acontece no game de certa forma, com Ellie sendo capturada pelo grupo depois de um encontro acidental em que ela tenta conseguir remédios para ajudar Joel a melhorar da ferida do tiro que levou ao fugir da universidade no episódio 6.

O desenvolvimento do arco é muito bacana, aprofundado na medida certa, e mostrando que, assim como Joel já tem o carinho de pai por Ellie, ela desenvolveu este sentimento por ele como filha. E mesmo não tomando sempre a melhor decisão, ela só está fazendo o possível para tentar ajudá-lo.

Final de The Last of Us da HBO está chegando

Um dos destaques do capítulo é quando Joel tortura os comparsas de David para saber aonde Ellie foi levada. Cenas de violência, dor e sofrimento! O diálogo entre David e Ellie, em que ela o confronta sobre praticar canibalismo, também é icônico. Qual é o limite que você está disposto a cruzar para sobreviver? Para proteger quem você ama?

A cena em que Joel vê alguns corpos pendurados para o corte da carne, como se fossem bois, também é assustadora. E o que dizer do golpe fatal de Ellie em James? E o “duelo final” entre ela e David, dentro de um local em chamas? É tudo épico. Bella Ramsey faz uma obra de arte de atuação para encerrar o episódio.

Agora, está tudo encaminhado para o capítulo final. The Last of Us da HBO tem nove episódios, então o próximo deve ter tudo o que falta até o final da história do primeiro jogo. Inclusive o emocionante final. Ansiosos?