Notícias

Novo rumor indica The Last of Us Part III para PS5 e PS6 em 2026

Site The Leak corrobora especulações anteriores e revela supostas novidades

por Thiago Barros
Novo rumor indica The Last of Us Part III para PS5 e PS6 em 2026

Apesar de Neil Druckmann ainda não confirmar, os rumores sobre The Last of Us Part III começam a esquentar. No fim do ano passado, o insider @ViewerAnon revelou que o título já estava em desenvolvimento. Agora, foi a vez do site The Leak corroborar a história, além dar supostas novas informações sobre o game. As mais importantes são de que o título seria lançado em 2026, no PlayStation 5, mas pronto para o PS6.

Como de costume com notícias não oficiais, trate este rumor com cautela.

Vale lembrar que, em 2021, Neil Druckmann afirmou já ter um esboço de enredo pronto para o jogo e revelou ter um desejo de que um dia ele pudesse sair do papel. Segundo ele, a história se passaria “um pouco depois” de Part II. Co-presidente da Naughty Dog e criador da aventura de Joel e Ellie, Druckmann, agora já em 2023, durante as muitas entrevistas que deu sobre a série de The Last of Us, comentou que ainda “há muita história para contar” neste universo.

Por outro lado, ele também pediu “cautela” dos fãs com as especulações que acontecem na Internet – como essa. O The Leak, porém, garante a informação e cita até uma matéria da Forbes que abordou o assunto em janeiro. Nela, o jornalista Paul Tassi aponta o ano de 2026 como o período ideal para o lançamento do especulado The Last of Us Part III, até para que esteja alinhado com a sequência da série de The Last of Us da HBO.

The Last of Us Part III no PS6

De acordo com as fontes do site na Sony, The Last of Us Part III está em desenvolvimento, mas em fase inicial. Por isso, pensando em um ciclo que leve um tempo padrão para títulos AAA, de quatro a cinco anos de produção, é bem possível que chegue com uma nova geração de consoles batendo à porta. Este é um tema que, inclusive, já foi abordado por grandes nomes da indústria recentemente – grandes jogos que comecem a ser feitos agora, provavelmente ficarão pro PlayStation 6.

O que se encaixa perfeitamente com outro relato, do jornalista Tom Henderson, de que um PS5 Pro não é visto como prioridade na Sony. Deve ser lançado, ainda neste ano, um PS5 Slim, mas depois o foco deve ser realmente o sucessor do videogame atual.