Notícias

PS5 Pro? “Escutei mais sobre o PS6”, diz jornalista

Tom Henderson não acredita que a Sony lançará um modelo mais potente do console atual

por Jean Azevedo
PS5 Pro? “Escutei mais sobre o PS6”, diz jornalista

O jornalista Tom Henderson comentou novamente sobre o rumor do “novo PS5” em seu Twitter. As especulações citam o lançamento de um console com leitor de discos destacável e isso confundiu alguns internautas. Explicando aos seus seguidores, ele disse ter ouvido mais coisas acerca do PS6 do que sobre uma edição Pro/Slim do videogame atual.

Para quem não acompanhou o caso, a suposta estratégia da gigante japonesa consiste em fornecer uma versão do PlayStation 5 que demandará menos recursos para ser fabricada. A revelação aconteceria em março e o produto chegaria em setembro às principais varejistas.

Dessa forma, Henderson aposta que a produção dos atuais modelos do PS5 vai parar. Assim, a Sony focaria nessa outra máquina, que não terá vantagens de desempenho em relação à atual, para agilizar a entrega de mais unidades aos jogadores.

Após explicar isso em um fio no Twitter, ele comentou o seguinte:

A Sony não cessaria a produção do PS5 de “1ª geração” se tivesse diferentes consoles em produção com diferentes preços/especificações. O novo PS5 terá custos de fabricação e envio reduzidos porque eles podem produzir apenas um console com uma unidade de disco destacável.

Quanto a se haverá uma versão Pro nesta geração? Não tenho certeza. Não parece que a versão normal foi totalmente utilizada ainda e provavelmente não terá sido até o final do ano. Posso dizer é que ouvi mais sobre o PS6 do que sobre o PS5 Pro.

Esse novo PS5 ainda é um rumor, mas já está dando o que falar

Aparentemente, o novo PS5 não será tratado como o PlayStation 5 Digital só porque o leitor será vendido separadamente. Segundo informações, o leitor do dispositivo não terá compatibilidade com os consoles do modelo “Digital”. Veja aqui!