MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Naughty Dog já tem o enredo de The Last of Us 3 definido

Neil Druckmann esclareceu, no entanto, que jogo não está desenvolvimento

Naughty Dog já tem o enredo de The Last of Us 3 definido

A Naughty Dog já tem, ao menos, o esboço do enredo para um eventual The Last of Us 3 definido, mas os fãs da franquia não devem se empolgar – por enquanto. O estúdio tratou de esclarecer que o projeto não está em desenvolvimento.

Falando ao podcast Script Apart, Neil Druckmann, co-presidente e diretor criativo, tocou rapidamente sobre o assunto e espera que o projeto possa “ver a luz do dia”.

Não sei o quanto quero revelar … [co-escritora Halley Gross] e eu escrevemos um esboço para uma história, que não estamos fazendo – mas espero que um dia possamos lançar – que explora um pouco o que acontece depois deste jogo. Veremos.

[Spoilers moderados] Para quem finalizou The Last of Us Part II, sabe que há possibilidades interessantes para uma continuação e ela até gerou muitas discussões no próprio círculo de desenvolvedores.

Druckmann disse que houve muitas conversas sobre The Last of Us 3, mas ainda não há um caminho definido, já que todos devem ter certeza de qual projeto abraçar.

Esses jogos exigem muito para fazer. Eu tenho pensado nisso há sete anos, entre quando o último jogo foi lançado e quando este [Part II] foi lançado. Você quer ter certeza de que está animado com a ideia que teve.

O processo de escolha de um novo projeto é tão complexa quanto o desenvolvimento em si, afinal, envolvem muitas variáveis.

Levamos muito tempo para explorar ideias diferentes, seja The Last of Us 3, seja algo novo, se há alguma franquia antiga que queremos voltar. Gosto de explorar tudo isso e, em seguida, olhar, como: ok, temos todas essas ideias diante de nós. Como estúdio, com o que queremos nos comprometer? Porque é um grande compromisso – monetário, tempo, paixão, talento, então você pensa sobre todos os custos de oportunidade que vêm com isso.

Fonte: Script Apart

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Daniel dos Reis

Daniel dos Reis

CEO

Fundador MeuPlayStation, Daniel dos Reis é formado em Ciência da Computação com mais de 15 anos de atuação em tecnologia e games. Especialista no ecossistema Sony, acompanha a marca desde o primeiro console, unindo visão técnica e análise crítica para liderar uma das maiores comunidades de PlayStation do Brasil.

Mais artigos de Daniel dos Reis

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias