Sistema gore de Dead Island 2 permitirá desmembrar zumbis de várias maneiras
O novo sistema FLESH proporcionará cenas bizarras de desmembramento aos entusiastas do gore
A espera por Dead Island 2 tem sido longa, mas falta pouco para o lançamento — que acontece em 28 de abril. Recentemente, a Dambuster Studios falou com o Game Informer sobre um novo sistema de desmembramento chamado “FLESH” (“carne”, em tradução literal), que oferecerá cenas de gore bem desconfortantes.
Aaron Ridge e Dan Evans-Lawes, programador sênior e diretor técnico de arte, respectivamente, discutiram como o novo sistema usa a geração processual para permitir que a pele dos zumbis rasgue e os ossos se quebrem de formas muito realistas. Confira:
Os devs de Dead Island 2 explicam que adotaram esse recurso para imergir os jogadores na experiência. O FLESH simula diferentes camadas do corpo humano como tecidos, músculos, ossos e órgãos para que o dano aplicado pareça visualmente ainda mais real.
As imagens no vídeo acima mostram esse sistema em ação. Ao usar facas, machados ou até katanas, é possível ver cada corte causado no corpo dos zumbis em tempo real. As coisas ficam realmente feias com o uso de armas de fogo e outras mais potentes, que chegam a abrir até buracos nos mortos-vivos.
Dead Island 2 será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. A pré-venda, inclusive, já está disponível na PS Store.
Dead Island 2 não terá árvore de habilidades tradicional
James Worral, diretor criativo da Dambuster Studios, falou recentemente sobre o novo sistema de progressão de Dead Island 2, que será baseado em um deck de cartas. Saiba mais!