MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Tamanho não é documento! Modder cria PS2 Ultra Slim; veja o vídeo

Nova versão do console foi feita por um modder e chamou a atenção dos fãs

Tamanho não é documento! Modder cria PS2 Ultra Slim; veja o vídeo

Em vários momentos da vida, a frase “tamanho não é documento” pode ser bem utilizada, não é mesmo? Um PS2 Ultra Slim feito pelo modder Wesk comprova que um videogame que mede o mesmo quee dois memory cards pode funcionar tão bem quanto o PlayStation 2 original – sim, aquele que parece uma torre.

Brincadeiras à parte, isso foi feito utilizando muitos avanços tecnológicos. Por exemplo, o leitor óptico do produto foi removido, a placa mãe precisou ser modificada e os jogos armazenados em um cartão MicroSD.

O projeto foi colocado à prova no canal Macho Nacho Productions, do YouTube. Veja o PS2 Ultra Slim em ação:

Para fabricar o PS2 Ultra Slim, outro modelo Slim precisou ser desmontado. O passo a passo acima reaproveita os pedaços mais importantes da placa mãe e outras peças do produto original. O grande diferencial fica para a remoção do leitor de discos e para o uso do mod MX4SIO, responsável pelo processamento dos títulos.

Prós e contras do PS2 Ultra Slim

Os criadores de conteúdo também entregaram um mini review do PS2 Ultra Slim no final do vídeo. O mod foi classificado como algo bem feito e foi bastante elogiado pelo design e praticidade ao entregar uma opção para se divertir com jogos digitais. O projeto de Wesker não foi difícil de ser elaborado.

Por outro lado, mesmo com o carregamento mais rápido graças ao MicroSD, a compatibilidade com os cartões de memória e a estabilidade do MX4SIO durante os testes não foi tão positiva, mas foi possível jogar sem grandes problemas. Curtiu o resultado do projeto?

 

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Jean Azevedo

Jean Azevedo

Redator

Campeão mundial de FIFA Pro Clubs, defensor de Sonic e fã do Kratos. Gosto mais de Marvel's Spider-Man do que deveria!

Mais artigos de Jean Azevedo

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias