Durabilidade de armas em Dead Island 2 é para “encorajar os jogadores”
Recurso tradicional em jogos de sobrevivência deve fortalecer a busca por novas opções de gameplay
Em entrevista ao Game Informer, David Stenton, diretor de Dead Island 2, comentou sobre a polêmica proposta de durabilidade das armas. Segundo ele, o recurso será implementado para motivar os jogadores a buscarem novas alternativas de gameplay.
Apesar de ser comum em jogos de sobrevivência, a durabilidade deve ser implementada, na sequência de Dead Island, como mecânica de decisões. Dessa forma, ela é vista como fator estratégico capaz de impulsionar os fãs a planejarem seus próximos passos durante a progressão.
Não somos muito rigorosos com isso. Não estamos tentando ser um simulador de sobreviventes ou um jogo de horror. Está lá como um instrumento para que possamos encorajar os jogadores a voltarem para uma bancada de trabalho e, em vez de consertar sua arma ou nivelar sua arma… talvez ‘está no nível 10 e é minha arma favorita… era minha favorita algumas horas atrás, pois agora é uma de nível 5’.
Eu realmente quero pagar o custo do nível correspondente a essa arma ou, na verdade, talvez eu gaste o dinheiro em um fornecedor para comprar uma nova arma pré-modificada. Ou talvez eu gaste o dinheiro aplicando este novo mod e alguns dos ingredientes que tenho.
A função em Dead Island 2 pode ser vista como um meio de dificultar a experiência geral, mas definitivamente não é encarada dessa forma pela Dambuster Studios. Stenton conclui dizendo que é mais uma maneira de “dar opções ao jogador e incentivá-lo a voltar para a bancada e tentar algo novo”.
Dead Island 2 será lançado em 28 de abril para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Deep Silver apresenta novos personagens de Dead Island 2
A Deep Silver aproveitou a chegada do ano de lançamento de Dead Island 2 para apresentar dois novos personagens jogáveis. Ryan e Dani integram um elenco de seis heróis para escolha dos fãs e possuem habilidades particulares baseadas, respectivamente, em esquiva e ataques pesados. Clique aqui para saber mais.