Notícias

Dead Space: Motive explica como criou a Nave Ishimura para o remake

A intenção era transformar a Ishimura em um "personagem principal"

por Valdecir Emboava
Dead Space: Motive explica como criou a Nave Ishimura para o remake

A EA Motive promete grandes novidades para o aguardado remake de Dead Space. Além de todo o trabalho visual e de sonoplastia realizado no protagonista Isaac e nos Necromorfos, a Nave Ishimura é outro elemento da reimaginação que está de cara nova.

Em publicação no blog oficial, o estúdio explicou na íntegra todas as novidades que está implementando na Ishimura. O post também fala sobre a intenção de manter a nave o mais fiel possível ao jogo original, principalmente sua atmosfera opressiva e corredores apertados. O diretor de arte adjunto, Roy Tuazon, disse o seguinte:

A Ishimura é uma nave icônica porque foi tratada como um personagem principal. Muitos detalhes e pensamentos foram necessários para criá-la. Eles fizeram um trabalho incrível em manter o jogador imerso nela e nos deixaram querendo ver mais.

Pessoalmente, acho que a Ishimura é tão icônica para o mundo dos jogos quanto a Nostromo de Alien é para o mundo do cinema.

Dead Space Remake
(FONTE: reprodução)

A responsável pelo design de níveis de Dead Space Remake, Catherine Stewart, também falou sobre a sorte de ter os arquivos de layout do game original — o que, aparentemente, poupou muito trabalho extra.

Também tivemos a sorte de ter os arquivos de layout do jogo original, mesmo que estivessem em um formato muito desatualizado. Um de nossos designers resgatou todos os dados que pôde para que pudéssemos colocar esses ativos completamente hackeados no remake de Dead Space como um ponto de referência inicial.

Com telas de carregamento inexistentes, o remake chegará exclusivamente aos consoles de nova geração (PlayStation 5 e Xbox Series X|S) e PC no dia 27 de janeiro de 2023.

Dead Space Remake tem novo gameplay com quase 1h de duração

Recentemente, o canal “YBR Gaming” publicou uma jogatina da reimaginação com quase 1h de duração. O conteúdo é baseado em uma build antiga do título, mas ainda assim já deu para ver como o projeto está ficando. Saiba mais!