Notícias

Sem interrupções: Dead Space não terá telas de carregamento

Game será um "tiro único", com interrupções apenas quando o jogador morrer

por Jean Azevedo
Sem interrupções: Dead Space não terá telas de carregamento

O remake de Dead Space será lançado em 27 de janeiro de 2023, e quando os jogadores tiverem acesso ao título, eles encontrarão uma experiência sem telas de carregamento. Isso, inclusive, já tinha sido apresentado pela própria EA Motive a um grupo de fãs selecionados.

Um gameplay sem loading screens usa um sistema parecido com o de God of War. Segundo Philippe Ducharme, produtor sênior do projeto, será um “tiro único” desde a hora que os jogadores entrarem no game, até rolarem os créditos no final. Ou seja, a ação só “pausa” quando acabarem morrendo durante as sessões.

Agora, a Ishimura está totalmente conectada. Então você pode andar do ponto A ao Z, visitar toda a nave e revisitar locais que você já completou para obter coisas que pode ter perdido. Tudo isso é novo. Agora, é uma experiência completa.

Dead Space tem “ajuda especial” na produção

No processo de produção destes recursos, a EA Motive contou com uma “ajuda especial”. Segundo publicação do estúdio no site oficial, fãs selecionados pelo estúdio vêm participando ativamente das etapas através de um Conselho da Comunidade.

Bem no começo do projeto, começamos a discutir com algumas pessoas da comunidade que identificamos como muito dedicadas. Nós nos reuníamos com elas a cada seis semanas, aproximadamente, e mostrávamos tudo que estávamos fazendo.

Conforme apontado pela equipe, esses feedbacks foram de extrema importância em diversas etapas de Dead Space. Em janeiro, os demais apaixonados pela série terão acesso a todo o trabalho feito em conjunto pelos programadores e pelo conselho.

Remake de Dead Space.

Em julho, Dead Space já tinha atingido a fase alfa, então, tudo indica que a EA Motive segue trabalhando firme para entregar uma experiência de qualidade para os fãs. Saiba mais aqui!