Mundo aberto de Diablo IV permitirá progresso menos linear
Segundo o gerente geral Rod Fergusson, o RPG também terá uma história com "começo, meio e fim"
Diablo IV é o próximo grande lançamento da Blizzard após Overwatch 2, e a publisher está preparando boas novidades para a sequência. Uma delas será seu mundo aberto, que permitirá aos jogadores mais liberdade na hora da exploração — e, embora o progresso seja menos linear, a história terá “começo, meio e fim”.
Em entrevista ao IGN, o diretor do game, Joe Shely, e o gerente geral, Rod Fergusson, falaram sobre o que a nova aventura reserva para os fãs — especialmente sobre seu vasto mundo aberto e as novas mecânicas de narrativa.
Fergusson — Uma das preocupações em colocar “mundo aberto” em um grande neon e piscar esse sinal é que as pessoas têm essa noção de [Zelda] Breath of the Wild, “oh, é completamente orgânico e eu posso ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa”.
Essa não é realmente a nossa história. A nossa história permite não linearidade, mas há começo, meio e fim.
Você realmente não precisa seguir a história o tempo todo, essa é a coisa boa sobre o mundo aberto. Há muitas missões secundárias, muitas coisas que você pode fazer que não estão no caminho principal.
Com mais de 150 dungeons, Diablo IV será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC em 2023.
Diablo IV pode ser lançado em abril de 2023
Segundo informações não oficiais de veículos com boa credibilidade na indústria, a Blizzard pode estar planejando lançar Diablo IV em abril do ano que vem — e mais detalhes podem aparecer durante o The Game Awards. Saiba mais!