“Não quero o dinheiro”, diz Kojima sobre ofertas de compras
O diretor prefere manter o controle de suas produções
Hideo Kojima defende com unhas e dentes a independência da Kojima Productions. No mais recente episódio de seu podcast exclusivo no Spotify, o diretor explicou que já recebeu muitas ofertas de compras com números extraordinários, mas está convicto a permanecer como independente.
Todos os dias recebo ofertas de todo o mundo para comprar nosso estúdio com números ridicularmente altos, mas eu não quero o dinheiro. Quero criar o que quero criar e foi por isso que a Kojima Productions nasceu. Enquanto eu viver, penso em jamais acertas essas ofertas.
Curiosamente, esse episódio veio ao ar em meio as visitas dos executivos da PlayStation Studios ao estúdio em que reacendeu os rumores sobre Death Stranding 2. Embora haja essas parcerias com as publishers, Kojima parece muito bem decidido sobre o rumo da desenvolvimento.
Os boatos sobre Death Stranding 2 começaram em maio, quando Norman Reedus, ator responsável por Sam Bridges, alegou que a produção da sequência se encontrava em seus estágios iniciais. O ocorrido até gerou um “puxão de orelha” de Kojima na época.
Novo jogo de Hideo Kojima está vindo?
Overdose pode ser um dos novos projetos da Kojima Productions, de acordo com o jornalista Tom Henderson. Um vídeo que está circulando nas redes (via VGC) foi gravado por um homem aparentemente nu (ele aparece no reflexo da tela) e exibe os mesmos elementos descritos por Henderson no início de junho.