Nada a ver! Sonic Frontiers e Zelda: Breath of the Wild não são parecidos
Takashi Iizuka encerrou possíveis comparações entre o mundo aberto dos jogos e o conceito
Em entrevista ao Shacknews, Takashi Iizuka, chefe da Sonic Team, comentou sobre as comparações entre Sonic Frontiers e Zelda: Breath of the Wild. Segundo o executivo, os games são completamente diferentes e não possuem semelhanças no formato de mundo aberto apresentado durante os respectivos gameplays.
As comparações entre os títulos ocorrem desde seu anúncio — no final de 2021 — e apontam coincidências, especialmente no design de mapas e na proposta baseada em exploração. Porém, Iizuka reforça que esses comentários são infundados, tanto devido à essência de ação do projeto quanto à história da franquia do ouriço.
Do ponto de vista da equipe de desenvolvimento, eles estão fazendo um jogo de ação. Eles veem Breath of the Wild como um RPG e nada parecido com o jogo de ação que estão construindo. Há o mesmo elemento de liberdade que foi aplicado a Breath of the Wild como RPG, mas eles estão pegando o jogo de ação linear de alta velocidade do Sonic e implementando liberdade.
Novamente, o conceito de “zona aberta” veio à tona e ele esclareceu que essa ideia não é parecida com a de mundo aberto. Esse formato permite uma experiência única e inovadora na indústria de jogos e busca transformar tudo já lançado, envolvendo as clássicas plataformas lineares com perspectivas de zonas em larga escala.
Sonic Frontiers será lançado em 8 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.
Tamanho exigido por Sonic Frontiers é revelado
Na última semana, uma postagem compartilhada pelo usuário “PlayStation Game Size” revelou o tamanho exigido em HD/SSD por Sonic Frontiers. Segundo o administrador da conta, o título exige um pouco mais de 23 GB de espaço disponível tanto no PS4 quanto no PS5. Clique aqui para saber mais.
Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!