Enquanto houver PlayStation, Call of Duty estará nele, reitera Phil Spencer
O executivo reiterou seu compromisso em lançar os jogos da série no PlayStation
Muito se especula sobre o futuro de Call of Duty no PlayStation após a Microsoft adquirir a Activision. Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, reiterou mais uma vez seu compromisso em continuar lançando os jogos da franquia no console da concorrência.
Falando ao canal “Same Brain“no YouTube, o executivo deu declarações mais fortes, afirmando desta vez que “enquanto houver PlayStation”, a “intenção é continuar enviando” — disse ao se referir à franquia de guerra. Essa não é a primeira vez que Spencer assume tal compromisso.
Não vamos tirar o CoD do PlayStation… Essa não é nossa intenção […] enquanto houver um PlayStation disponível para enviar, nossa intenção é continuar enviando — semelhante ao que fizemos com o Minecraft desde que passamos a ter os direitos.
Nós expandimos os lugares onde as pessoas podem jogar Minecraft, não reduzimos os lugares. Tem sido bom para a comunidade — na minha opinião — e queremos fazer o mesmo quando pensamos onde Call of Duty pode ir ao longo dos anos.
Vale lembrar que a compra da Activision Blizzard será concluída oficialmente em junho de 2023. Porém, antes que esse trâmite finalize, o acordo precisa passar pela aprovação de diversos tribunais ao redor do mundo.
Sony teria acordo para manter Call of Duty fora do Game Pass
Os trâmites para concluir o acordo seguem seus cursos. Recentemente, a defesa da Microsoft revelou que a Activision Blizzard teria um contrato pré-estabelecido com a PlayStation para manter Call of Duty fora do Game Pass. Saiba mais!