Notícias

Mesmo “perdendo” os fãs de COD, Sony permaneceria no topo, diz Microsoft

Base de jogadores da PlayStation ainda seria maior

por Jean Azevedo
Mesmo “perdendo” os fãs de COD, Sony permaneceria no topo, diz Microsoft

A Microsoft não acredita que a Sony perca seu prestígio ou base de jogadores, mesmo se todos os fãs de Call of Duty saírem da plataforma. A PlayStation, segundo a dona do Xbox, não estaria sendo favorável à competição no ramo, mas teria a habilidade de se adaptar e responder à aquisição da Activison Blizzard.

A empresa norte-americana divulgou mais detalhes sobre as negociações com a Activision, e claro, a franquia de tiro voltou a ser pauta nas discussões. Para contrariar a posição da Sony, que é contra um possível futuro onde o CoD seja exclusivo do Xbox, a defesa da Microsoft se posicionou da seguinte forma (via GamesIndustry.biz):

A sugestão de que o líder de mercado atual, com poder de mercado claro e duradouro, poderia ser excluído pelo terceiro maior provedor como resultado da perda de acesso a um título não é crível.

Mais a frente no artigo mencionado, a Microsoft diz que, mesmo se todos os jogadores de Call of Duty do PlayStation migrassem para o Xbox, a base de jogadores da Sony ainda seria muito maior. A gigante norte-americana ainda disse:

Embora a Sony possa não estar aberta ao aumento da concorrência, ela tem a capacidade de se adaptar e competir. Os jogadores acabarão se beneficiando dessa maior competição e opções de escolha.

Warzone 2 escalada
(Fonte: Call of Duty Next)

Nova atualização disponível para o PlayStation 5

Nesta quarta-feira (12), uma nova atualização foi lançada para o PlayStation 5. A versão atual do firmware do console traz melhorias para o sistema. Clique aqui para saber mais sobre o novo update.