Mesmo “perdendo” os fãs de COD, Sony permaneceria no topo, diz Microsoft
Base de jogadores da PlayStation ainda seria maior
A Microsoft não acredita que a Sony perca seu prestígio ou base de jogadores, mesmo se todos os fãs de Call of Duty saírem da plataforma. A PlayStation, segundo a dona do Xbox, não estaria sendo favorável à competição no ramo, mas teria a habilidade de se adaptar e responder à aquisição da Activison Blizzard.
A empresa norte-americana divulgou mais detalhes sobre as negociações com a Activision, e claro, a franquia de tiro voltou a ser pauta nas discussões. Para contrariar a posição da Sony, que é contra um possível futuro onde o CoD seja exclusivo do Xbox, a defesa da Microsoft se posicionou da seguinte forma (via GamesIndustry.biz):
A sugestão de que o líder de mercado atual, com poder de mercado claro e duradouro, poderia ser excluído pelo terceiro maior provedor como resultado da perda de acesso a um título não é crível.
Mais a frente no artigo mencionado, a Microsoft diz que, mesmo se todos os jogadores de Call of Duty do PlayStation migrassem para o Xbox, a base de jogadores da Sony ainda seria muito maior. A gigante norte-americana ainda disse:
Embora a Sony possa não estar aberta ao aumento da concorrência, ela tem a capacidade de se adaptar e competir. Os jogadores acabarão se beneficiando dessa maior competição e opções de escolha.
Nova atualização disponível para o PlayStation 5
Nesta quarta-feira (12), uma nova atualização foi lançada para o PlayStation 5. A versão atual do firmware do console traz melhorias para o sistema. Clique aqui para saber mais sobre o novo update.