Cineasta John Carpenter gostaria de adaptar Dead Space para as telonas
Carpenter afirma que Dead Space daria "um ótimo filme" e que "poderia fazer isso"
John Carpenter, icônico cineasta de ficção científica/terror responsável por filmes como “Halloween”, “A Coisa” e “A Névoa”, revelou recentemente que gostaria de adaptar a história de Dead Space para os cinemas.
Em entrevista ao The A.V. Club, Carpenter foi questionado se tinha vontade de trabalhar em alguma adaptação dos videogames para a telona. A pergunta surgiu por conta da produção de The Last of Us da HBO — sobre a qual ele, inclusive, não tinha conhecimento.
A.V. C — Você tem algum interesse em adaptar algum jogo? O programa de TV The Last Of Us está em andamento agora…
JC — O programa de TV The Last Of Us?
A.V. C — Sim, a HBO está fazendo isso.
JC — Você está brincando comigo? Isso é inacreditavel. Inacreditável.
A.V. C — É Craig Mazin, que fez Chernobyl .
JC — Ah, uau. Chernobyl foi ótimo.
A.V. C — Você já pensou em adaptar um jogo?
JC — O único em que consigo pensar, e já mencionei antes, é Dead Space. Isso daria um ótimo filme. Eu poderia fazer isso.
Já imaginou um filme de Dead Space ambientado na nave Ishimura? Bom, enquanto isso não acontece, saiba que o remake do primeiro game se encontra em produção atualmente, e será lançado para PS5, Xbox Series X|S e PC no dia 27 de janeiro de 2023.
Remake de Dead Space será expandido com missões secundárias
Não são apenas os gráficos e o gameplay que terão uma revisão no remake de Dead Space. Segundo o produtor sênior do jogo, Philippe Ducharme, até a história original contará com missões secundárias para incrementar ainda mais a lore. Confira os detalhes!