Notícias

Call of Duty de 2025 pode ser sequência de Advanced Warfare [rumor]

A Sledgehammer Games, de Call of Duty: Vanguard, seria a responsável pela produção

por Valdecir Emboava
Call of Duty de 2025 pode ser sequência de Advanced Warfare [rumor]

Modern Warfare 2 ainda nem sequer foi lançado, mas já começaram os rumores sobre os próximos jogos da franquia. Segundo as especulações recentes, o Call of Duty de 2025 pode ser uma sequência direta de Advanced Warfare.

Conforme noticiado pela reportagem do WhatIfGaming, o jogo de 2025 será desenvolvido pela Sledgehammer Games com a inauguração do motor gráfico atualizado da casa, o IW 9.0.

Call of Duty
(FONTE: reprodução)

Segundo consta, o estúdio tinha a intenção de fazer várias sequências evoluindo o elenco de personagens de Call of Duty Vanguard — game no qual trabalhou em 2021 —, mas a falta de sucesso comercial fez com que eles tomassem outro rumo.

A reportagem explica que a produtora sugeriu o próximo Advanced Warfare (possivelmente aos executivos da Activision). A intenção com isso, aparentemente, é se afastar de grandes guerras para focar em um estilo de shooter sci-fi frenético pelo qual a linha é conhecida.

Call of Duty Warzone 2.0 também pode ter mudança de rumos

E não é só a sequência de Call of Duty Advanced Warfare que a Sledgehammer Games quer implementar mecânicas futuristas, não. Conforme relatado pelo WhatIfGaming, até o Warzone 2.0 sofrerá impacto com essas mudanças e possivelmente terá a adição de recursos para deixar o gameplay mais frenético.

Por fim, vale lembrar que nenhuma das informações acima foram confirmadas oficialmente pela Activision até o momento. Portanto, trate o texto com certa cautela.