Sony ainda priorizará PlayStation sobre as outras plataformas
Consoles permanecem como pilar para maior parte da base de jogadores
Apesar da expansão para plataformas mobile e o PC, os consoles PlayStation ainda serão mantidos como prioridade sobre os outros modelos. A informação foi compartilhada por Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, que classificou o hardware como o equipamento mais “adequado” para o lançamento de jogos.
Em entrevista à revista japonesa Famitsu, o executivo reiterou seu posicionamento sobre a relação entre os consoles e desenvolvedores. Ele disse que a plataforma está “intrinsecamente ligada” não apenas à hospedagem de projetos mais recentes, mas também ao fornecimento de feedbacks, que servem de base para ports a outras plataformas.
Por outro lado, também estamos procedendo à portabilidade para PC, mas isso visa adquirir novos usuários portando títulos existentes. Quanto ao celular, acreditamos que desenvolver títulos adequados para celular e realizar crossplay entre console e celular também é uma iniciativa importante.
A expectativa é a chegada de mais jogos da PlayStation Studios ao PC e em dispositivos mobile, à medida que os fãs se interessam gradativamente pelas propostas nas plataformas. Esse caminho de duas vias, então, atenderia os desejos da fabricante e o acesso às tradicionais IPs por parte dos jogadores, independente dos modelos de preferência.
Sony pode continuar produzindo jogos de PlayStation 4
Em reportagem publicada pela Axios, Hulst afirmou que a PlayStation pode continuar investindo em jogos de PS4. Apesar de já haver exclusivos de nova geração lançados e outros games de PS5 planejados para os próximos anos, o executivo acredita ser necessário respeitar as raízes e a maior parte da base de fãs. Clique aqui para saber mais.