Notícias

Sony pode continuar produzindo jogos para PlayStation 4

Chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst afirmou que não abandonará as raízes do console

por André Custodio
Sony pode continuar produzindo jogos para PlayStation 4

Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, revelou que não pretende abandonar os jogadores de PlayStation 4. Em entrevista concedida ao site Axios, o executivo indicou não possuir intenções de abandonar as raízes da marca e sugeriu que produzirá mais jogos para a geração passada.

Apesar de já ter games exclusivos de PS5 lançados e anunciados para os próximos anos, a fabricante também está aberta a incrementar o portfólio de projetos do modelo anterior. A estratégia visa não “esquecer os milhões de jogadores ativos no PS4″ e ainda não é tratada de forma definitiva, pois será avaliada “caso a caso”.

god of war ragnarok da sony
Fonte: Santa Monica

Até o momento, Returnal (2021), Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão (2021) e Demon’s Souls Remake (2020) são alguns dos jogos exclusivos da Sony que não possuem jogabilidade cruzada entre gerações. Porém, para os próximos meses, God of War Ragnarok, por exemplo, chegará tanto ao PS4 quanto ao PS5.

Além do PS4, Sony continuará focando em jogos narrativos

Hulst também comentou, durante a mesma entrevista, que pretende manter o foco em experiências single player com destaques narrativos. Ele menciona franquias como The Last of UsGod of War e Horizon para explicar que esses títulos não geram apenas lucros, mas também premiações. Clique aqui para saber mais.