Sly Cooper celebra 20 anos, e Sucker Punch anuncia nova linha de produtos
Sucker Punch lançará pelúcia de Sly Cooper, mas que não chegará ao Brasil
Um dos jogos mais icônicos da era PS2 está assoprando as velinhas nesta sexta-feira (23). Sly Cooper celebra seus 20 anos de estrada, e a Sucker Punch não deixou a data passar em branco, ao anunciar diversos produtos licenciados da franquia.
Em publicação no PS Blog, o estúdio revelou uma arte repleta de easter eggs, assim como uma camiseta comemorativa e uma pelúcia super fofa do jovem guaxinim — infelizmente, nenhum desses itens chegará ao Brasil. Confira abaixo:
Devs que trabalharam no primeiro Sly Cooper contam histórias sobre o jogo
Os produtos acima não foram as únicas surpresas no PS Blog. A Sucker Punch também prestou as merecidas homenagens à Sly Cooper, ao trazer relatos de diversos desenvolvedores que trabalharam no primeiro jogo lá em 2002. Confira abaixo alguns trechos:
Rob McDaniel, artista técnico sênior
Criar os designs de níveis de Sly Cooper 1 foi uma ótima experiência de aprendizado. Desde montar protótipos em LEGO para os telhados de Muggshot, até as inúmeras iterações de níveis necessárias para deixar o jogo do jeitinho certo. Lembro que foram tantas variações de níveis em que trabalhei que até hoje, quando jogo, fico surpreso com a escolha das versões finais!
Sly 1 foi o nosso primeiro jogo GRANDE, mas ainda assim temos muitas histórias de como ele correu o sério risco de ser cancelado.
Brian Fleming, co-fundador da Sucker Punch
Momento preferido? O final de Sly Cooper 1. Creio que seja a minha sequência preferida dentre as que já lançamos! O finalzinho, com os 10 segundos de vantagem, é perfeito.
Por fim, me lembro também de como a equipe era pequena! As 25 pessoas dos créditos eram o estúdio inteiro, incluindo os testadores e os funcionários do escritório! Parece que foi ontem!
Nate Fox, diretor criativo
Lá na época de Sly Cooper, a equipe era bem menor e, por conta disso, cada um de nós acabou trabalhando em diversas áreas diferentes. Era ótimo desenvolver as ruas da cidade numa semana e depois ajudar a refinar o combate de navios piratas na outra.
Como foi o seu primeiro contato com o jogo na era PS2? Comente abaixo!