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Sly Cooper celebra 20 anos, e Sucker Punch anuncia nova linha de produtos

Sucker Punch lançará pelúcia de Sly Cooper, mas que não chegará ao Brasil

por Valdecir Emboava
Sly Cooper celebra 20 anos, e Sucker Punch anuncia nova linha de produtos

Um dos jogos mais icônicos da era PS2 está assoprando as velinhas nesta sexta-feira (23). Sly Cooper celebra seus 20 anos de estrada, e a Sucker Punch não deixou a data passar em branco, ao anunciar diversos produtos licenciados da franquia.

Em publicação no PS Blog, o estúdio revelou uma arte repleta de easter eggs, assim como uma camiseta comemorativa e uma pelúcia super fofa do jovem guaxinim — infelizmente, nenhum desses itens chegará ao Brasil. Confira abaixo:

Sly Cooper
(FONTE: reprodução)
Sly Cooper
(FONTE: reprodução)

Devs que trabalharam no primeiro Sly Cooper contam histórias sobre o jogo

Os produtos acima não foram as únicas surpresas no PS Blog. A Sucker Punch também prestou as merecidas homenagens à Sly Cooper, ao trazer relatos de diversos desenvolvedores que trabalharam no primeiro jogo lá em 2002. Confira abaixo alguns trechos:

Sly Cooper
(FONTE: reprodução)

Rob McDaniel, artista técnico sênior

Criar os designs de níveis de Sly Cooper 1 foi uma ótima experiência de aprendizado. Desde montar protótipos em LEGO para os telhados de Muggshot, até as inúmeras iterações de níveis necessárias para deixar o jogo do jeitinho certo. Lembro que foram tantas variações de níveis em que trabalhei que até hoje, quando jogo, fico surpreso com a escolha das versões finais!

Sly 1 foi o nosso primeiro jogo GRANDE, mas ainda assim temos muitas histórias de como ele correu o sério risco de ser cancelado.

Brian Fleming, co-fundador da Sucker Punch

Momento preferido? O final de Sly Cooper 1. Creio que seja a minha sequência preferida dentre as que já lançamos! O finalzinho, com os 10 segundos de vantagem, é perfeito.

Por fim, me lembro também de como a equipe era pequena! As 25 pessoas dos créditos eram o estúdio inteiro, incluindo os testadores e os funcionários do escritório! Parece que foi ontem!

Nate Fox, diretor criativo

Lá na época de Sly Cooper, a equipe era bem menor e, por conta disso, cada um de nós acabou trabalhando em diversas áreas diferentes. Era ótimo desenvolver as ruas da cidade numa semana e depois ajudar a refinar o combate de navios piratas na outra.

Como foi o seu primeiro contato com o jogo na era PS2? Comente abaixo!