Nível 5 estrelas de procurado: FBI quer encontrar vazador de GTA 6
A Uber e a Rockstar estão trabalhando com o órgão nas investigações
A Uber e a Rockstar Games estão recebendo apoio do Departamento de Justiça dos EUA e do FBI para encontrarem os responsáveis pelos vazamentos de GTA 6. Acontece que, conforme dito em comunicado da empresa de transportes, as companhias teriam sido atacadas pelo mesmo grupo de crackers.
Os intrusos seriam conhecidos como Lapsus$, e após as redes da Uber sofrerem com ataques cibernéticos semelhantes aos da Rockstar, os serviços acabaram sendo impactados — mas já voltaram ao normal. De acordo com a dona do aplicativo, ainda não há provas de que informações pessoais foram parar nas mãos dos invasores.
O comunicado também ressalta algumas semelhanças no método utilizado para burlar a segurança dos servidores. Enquanto isso, a Rockstar confirmou na segunda-feira (20), que o conteúdo divulgado através dessas fontes não oficiais na internet eram verídicos, mas não prejudicaram os planos para GTA 6.
A Take-Two trabalha para derrubar os vídeos e imagens espalhados na internet. Enquanto isso, a editora vê seu valor de mercado sendo afetado após os acontecimentos — suas ações abriram a semana com uma queda de 6%.
GTA 6, The Last of Us 2 e mais: os maiores vazamentos da história dos games
Para o jornalista Jason Schreier, o vazamento de GTA 6 foi o maior da história da indústria de games até então. Pensando nisso, o MeuPS listou outros games que passaram pela mesma situação, tendo conteúdo oficial aparecendo antes da hora nas redes. Veja aqui!