Notícias

Rockstar se pronuncia sobre vazamentos de GTA VI: “estamos desapontados”

Rockstar confirma vazamentos, mas não vai interromper desenvolvimento do próximo Grand Theft Auto

por Vinícius Paráboa
Rockstar se pronuncia sobre vazamentos de GTA VI:

Um assunto tomou conta da internet no último domingo (18): o grande vazamento de GTA VI. O jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, já havia verificado a veracidade do conteúdo, mas agora, a própria Rockstar Games veio a público para confirmar o ocorrido e se disse “extremamente decepcionada”.

Em pronunciamento no Twitter, a desenvolvedora afirma que não vai interromper os serviços ativos dos seus jogos ou qualquer projeto a longo prazo. Além disso, a produtora se mostrou desapontada com a forma que as imagens e clipes do próximo Grand Theft Auto apareceram na internet.

Nós sofremos uma intrusão desautorizada de um terceiro, que ilegalmente acessou e baixou informações confidenciais dos nossos sistemas, incluindo clipes da fase inicial de desenvolvimento do próximo GTA. Neste momento, não antecipamos qualquer interrupção dos nossos games como serviço ou no desenvolvimento dos nossos projetos de longo prazo.

Estamos extremamente decepcionados com quaisquer detalhes do nosso próximo jogo terem sido compartilhados com vocês dessa maneira. Nosso trabalho no novo GTA continuará como planejado, para entregar a vocês, nossos jogadores, uma experiência que excederá suas expectativas. Vamos atualizar todos assim que possível e, claro, introduzi-los ao game quando estiver pronto. Obrigado pelo apoio nesta situação.

GTA VI não tem previsão de lançamento ou plataformas anunciadas.

Take-Two busca derrubar arquivos compartilhados de GTA VI

Enquanto a Rockstar Games se pronuncia, a editora Take-Two Interactive trabalha para retirar os arquivos compartilhados da internet. Ao mesmo tempo, outros desenvolvedores prestaram apoio à empresa, como Neil Druckmann (co-presidente da Naughty Dog) e Alanah Pearce (escritora da Santa Monica Studios). Leia mais aqui!