Notícias

O mercado não perdoa! Ações da Take-Two caem 6% após os vazamentos de GTA 6

Segundo analistas, a publisher tem que se mobilizar para não ter problemas no lançamento do jogo

por Valdecir Emboava
O mercado não perdoa! Ações da Take-Two caem 6% após os vazamentos de GTA 6

Dezenas de imagens com informações sensíveis de GTA 6 vazaram no último fim de semana, tornando a vida da Take-Two um verdadeiro pesadelo. O mercado respondeu rápido e na manhã desta segunda-feira (19), as ações da companhia caíram 6% nas negociações de pré-mercado (período onde os preços dos ativos são formados para guiar as primeiras negociações do dia).

As informações referente às ações da empresa foram compartilhadas pela Reuters. Se o código-fonte do jogo, que é a base de todo o desenvolvimento, realmente estiver na posse do cracker e vazar, alguns analistas preveem muitos problemas. Andrew Uerkwitz, do banco de investimentos Jefferies, disse o seguinte:

Se o código-fonte vazar, isso pode exigir mudanças significativas sob o jogo para garantir sua estabilidade e a integridade do servidor online de GTA 6 assim que ele for lançado.

GTA 6
(FONTE: reprodução)

Segundo informações da agência BofA Global Research (via Reuters), é estimado que GTA 6 gere reservas de US$ 3,5 bilhões no lançamento — e, posteriormente, mantenha uma média anual de US$ 2 bilhões de arrecadação.

No momento, a Rockstar e a Take-Two podem estar em uma situação de negociação com o vazador, que também alega ter o código-fonte de GTA 5 em mãos.

Rockstar se pronuncia sobre vazamentos de GTA 6

Não demorou muito para a Rockstar se pronunciar sobre o vazamento de GTA 6. Em publicação nas redes sociais, o estúdio afirmou estar “extremamente desapontado” com o ocorrido, mas prometeu que o desenvolvimento “continuará como o planejado”. Saiba mais!