Sony visa aumentar estoques de PS5 para as festas de fim de ano
Segundo o relatório financeiro, os problemas na distribuição de chips de energia estão diminuindo
Em seu mais recente relatório fiscal, onde divulgou que o PS5 já chegou a 21,7 milhões de unidades vendidas, a Sony revelou que tem planos para reforçar as cadeias de suprimentos do console a tempo das festas de fim de ano.
O relatório, divulgado na última sexta-feira (29), afirma que a gigante japonesa pretende “tomar medidas para aumentar o engajamento do usuário no segundo semestre do ano fiscal”, e que também deseja aumentar o público do novo PS Plus.
Levando essa situação em consideração, pretendemos tomar medidas para aumentar o engajamento do usuário no segundo semestre do ano fiscal, durante o qual os principais títulos, incluindo software de primeira linha [first party], estão programados para serem lançados, principalmente aumentando a oferta de hardware [PS5] e promovendo o novo serviço PlayStation Plus.
A Sony acrescentou que mira no objetivo de comercializar 18 milhões de unidades do PS5 durante o atual ano fiscal (que se encerra em março de 2023) e observou que os problemas na distribuição de chips semicondutores de energia diminuíram depois que Xangai, China, voltou à normalidade após a pandemia.
Quase 80% dos jogos de PS4 e PS5 são comprados digitalmente
Apesar de muitos ainda preferirem a mídia física para ter os jogos na estante, é a versão digital que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. O relatório da gigante japonesa também afirma que quase 80% dos títulos de PS4 e PS5 são comprados digitalmente. Saiba mais!