Notícias

Quase 80% dos jogos de PS4 e PS5 são comprados digitalmente

A informação veio através do novo relatório financeiro da Sony, divulgado nesta sexta-feira (29)

por Valdecir Emboava
Quase 80% dos jogos de PS4 e PS5 são comprados digitalmente

Apesar de muitos ainda preferirem a mídia física para ter os jogos na estante, é a versão digital que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Segundo informações atualizadas, 79% dos títulos de PS4 e PS5 são vendidos através da PS Store.

Os detalhes vieram por meio do mais recente relatório financeiro da Sony, divulgado nesta sexta (29). No primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, as compras digitais ficaram em 71%. Nos dois tri seguintes, a porcentagem caiu para 62% e depois voltou para 71% no quarto tri. Já no início do ano fiscal de 2022, o gráfico atingiu 79% — o pico mais alto já registrado.

Relatório do PS5
(FONTE: reprodução)

Isso pode ser uma má notícia aos entusiastas da mídia física. Com os percentuais de compras digitais no PS4 e PS5 aumentando cada vez mais, pode chegar um momento que não será comercialmente viável continuar produzindo o produto físico. Claro, isso é mera especulação — mas que faz sentido no fim das contas.

PlayStation Stars pode aumentar vendas digitais no PS4 e PS5

Vale lembrar que a Sony continuará incentivando os usuários da plataforma a comprar jogos pela PS Store no futuro, já que anunciou recentemente um novo programa de fidelidade chamado PlayStation Stars.

A ferramenta visa oferecer créditos na carteira da PSN em troca do cumprimento de “missões”. O valor arrecadado poderá ser trocado por games de PS4, PS5 e outros itens. Veja como funcionará o recurso!