Final Fantasy XVI levaria 15 anos de produção se tivesse mundo aberto
Segundo o produtor Naoki Yoshida, o mundo aberto se desvia dos elementos-chave que ajudaram a popularizar a franquia
Final Fantasy XVI é uma das grandes estreias de 2023, mas a sequência poderia demorar ainda mais tempo para chegar se sua estrutura fosse diferente. Segundo o produtor Naoki Yoshida, levaria cerca de 15 anos de produção se a aventura tivesse mundo aberto.
Em entrevista à Famitsu, Yoshida explicou que existem elementos importantes que definem a experiência dos jogadores com a franquia. Aparentemente, adaptar o mundo aberto na fórmula vai muito além dos componentes que ajudaram a popularizar a saga.
Quando joguei o primeiro Final Fantasy, pensei “esta é uma experiência parecida com um filme”. A produção, o tempo dos diálogos, o drama, o som — todos se combinavam para criar a melhor experiência possível. Essa experiência de jogo também deve ser sentida em Final Fantasy XVI .
Além disso, é necessário entender o esboço geral do design, levando em consideração os pontos fortes da própria equipe. Com isso, pensei: “acredito que um mundo aberto não serviria para o que estamos planejando agora”.
[…] Se tivéssemos um período de desenvolvimento com cerca de 15 anos, poderíamos ter tido a oportunidade de nos desafiar com um mundo aberto.
Final Fantasy XVI chegará ao PS5 no inverno brasileiro de 2023 — janela entre junho e setembro.
Produtor quer lançar demo de Final Fantasy XVI em 2023
Yoshida é o homem das entrevistas. Em outra conversa recente, desta vez com o Dengeki Online, o produtor confirmou que pretende lançar uma demo de Final Fantasy XVI em 2023. Saiba mais!