Bandai Namco estaria sendo vítima de ataque cibernético
Publisher não se manifestou até o momento e os possíveis responsáveis se identificaram nas redes
Ao que tudo indica, mais uma companhia da indústria dos games foi alvo de ataques cibernéticos. Dessa vez, um grupo alegou ter invadido os servidores da Bandai Namco. A publisher não confirmou estar passando por tal situação até o momento.
A informação foi publicada no Twitter:
ALPHV ransomware group (alternatively referred to as BlackCat ransomware group) claims to have ransomed Bandai Namco.
Bandai Namco is an international video game publisher. Bandai Namco video game franchises include Ace Combat, Dark Souls, Dragon Ball*, Soulcaliber, and more. pic.twitter.com/hxZ6N2kSxl
— vx-underground (@vxunderground) July 11, 2022
O grupo de ransomware ALPHV (também conhecido como grupo BlackCat) afirma ter invadido a Bandai Namco, uma editora internacional de videogames. As franquias de games da Bandai Namco incluem Ace Combat, Dark Souls, Dragon Ball, Soul Calibur e muito mais.
Segundo o site Eurogamer, os invasores virtuais podem estar sob posse de informações sigilosas da publisher, que já estaria buscando maneiras de reverter a situação. A EA também passou por algo semelhante meses após o lançamento de FIFA 22.
Bandai Namco e ILCA abrem novo estúdio fundado em Ace Combat
Liderada por Takuya Iwasaki, a divisão Bandai Namco Aces foi fundada no Japão. A publisher, junto da ILCA, terão como foco a franquia Ace Combat, série de simulações de voos arcade. Saiba mais sobre o estúdio clicando aqui!