Desenvolvimento de The Last of Us Part I não passou por “crunch”
Artista de cenários da Naughty Dog elogiou a equipe no Twitter e falou sobre o calibre do jogo
The Last of Us Part I foi anunciado em 9 de junho, ficou pronto em 11 de julho, e será lançado em 2 de setembro. O espaço entre as datas pode ser curto, mas segundo Anthony Vaccaro, artista de cenários da Naughty Dog, a equipe não passou por crunch no processo de desenvolvimento e promete a mesma qualidade de The Last of Us Part II.
Segundo o estúdio, o game foi “reconstruído do zero” e deve contar com muitas melhorias visuais. No Twitter, Vaccaro elogiou a desenvolvedora e o trabalho. Vale nota: o crunch acontece quando os devs passam por longos períodos e exaustivas jornadas de trabalho, além de prazos curtos e muita pressão por resultados.
This is the first time in my 13 year career, across multiple studios that I didn't need to crunch to finish a game. Feels good, really good. Especially hitting the same quality bar as TLOU2. More work to keep doing but proud of the big changes so far to make the studio healthier. https://t.co/gbzyHKpVbh
— Anthony Vaccaro (@vaccaro3d) July 11, 2022
Esta é a primeira vez em meus 13 anos de carreira, em vários estúdios, que não passei por crunch para terminar um jogo. Parece bom, muito bom. Especialmente por atingir a mesma barra de qualidade que TLOU 2. Ainda há trabalho há ser feito, mas orgulhoso das grandes mudanças para tornar o estúdio mais saudável até agora.
O hype gerado após o anúncio fez os fãs da franquia esgotarem as edições especiais do game nos EUA.
Dev defende The Last of Us Part I e diz para termos “muita atenção nos detalhes”
The Last of Us Part I não é um jogo feito para gerar dinheiro. Segundo Robert Morrison, animador da PlayStation Studios, é um projeto com alto nível de atenção aos detalhes. Confira o que ele disse aqui.