Foi bem? Confira as notas de Control Resonant
Título estreia com 84 pontos de média no Metacritic
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Segundo o Yoshinori Kitase, o carregamento ultrarrápido proporcionado pelo SSD do PS5 seria o principal motivo
Durante um evento especial no mês passado, a Square Enix finalmente revelou a janela de estreia de Final Fantasy VII Rebirth, a segunda parte do remake que ficou para o verão de 2023 — entre dezembro do ano que vem e março de 2024. A sequência chegará apenas ao PS5 e ao PC — e o produtor Yoshinori Kitase explicou o motivo da ausência no PS4.
Aparentemente, a decisão de lançar o jogo na nova geração não foi atribuída apenas aos gráficos e a reprodução melhorada, mas sim aos tempos de carregamentos proporcionados pelo SSD do console da Sony. Em entrevista ao site japonês “Gamer“, Kitase disse o seguinte:
Claro que a qualidade dos gráficos é um fator, mas também há a velocidade de acesso do SSD. Como aqueles que jogaram o original podem imaginar, a história prossegue em um vasto mundo depois de escapar de Midgar.
Final Fantasy VII Rebirth também retratará o mundo que se expande a partir deste ponto, então o estresse do carregamento poderia causar um gargalo extremo. Para superar isso e jogar confortavelmente, sentimos que as especificações do PS5 seriam melhores.

FF VII Remake foi lançado no PS4 em abril de 2020, com sua atualização de nova geração chegando posteriormente ao PS5 e ao PC com a versão Remake Intergrade — que adiciona um DLC com a personagem Yuffie.
A Square Enix pode estar bastante ocupada atualmente. Além da produção de Final Fantasy VII Rebirth, a gigante japonesa já trabalha na produção da terceira e última parte da aventura. Saiba mais!
Mais em Notícias
Título estreia com 84 pontos de média no Metacritic
Título promete qualidade de AAA, mas não virá a preço cheio
Control Resonant não tenta viver apenas da força do primeiro jogo. A sequência amplia praticamente tudo que brilhou em 2019!
Informação vem do diretor de Revelation, Naoki Hamaguchi
Conteúdos vazados mostram DLCs cancelados de GTA V e parte do mapa de GTA VI
Singles de Travis Scott e Keith Richards estão entre os destaques
CDPR deixa de utilizar a Red Engine a partir de The Witcher IV
Dan Clancy diz ter "conversado" com a Rockstar e indica lançamento do multiplayer para o ano que vem
Funcionários relatam que Build a Rocket Boy está encerrando suas atividades
RPG de ação chegará ao PS5, Xbox Series e PC (via Steam) em 5 de novembro