De olho no médio prazo, Square Enix planeja NFTs “focados em narrativa”
Tecnologia pode chegar a afetar as principais franquias da publisher
Segundo o Relatório da Assembleia de Acionistas de 2022 da Square Enix (via michsuzuki), a publisher planeja continuar a integração de seus projetos com tecnologias blockchain. Suas estratégias visam a criação de NFTs “focados em narrativa” e sugerem uma “expansão” das principais franquias, como parte do negócio de jogos.
O documento aponta que a empresa está de olho no médio prazo e já trabalha para atuar de forma consistente no “desenvolvimento de games blockchain e produtos de entretenimento”. A ideia, fortalecida após a recém aquisição de estúdios por parte do Embracer Group, busca o avanço nos campos de I.A. e nuvem e pode envolver alguns nomes importantes do mercado oriental.
Apesar de não esclarecer como os NFTs serão aplicados em seu portfólio, a Square Enix pode criar jogos em uma base compartilhada de dados já nos próximos anos. Porém, segundo o presidente Yosuke Matsuda, “ainda é muito cedo para considerar fazer jogos blockchain de Dragon Quest e Final Fantasy”.
Square Enix continuará a investir em seu negócio de jogos
Envolvida com rumores recentes sobre uma possível intenção de investimento em NFTs, a Square Enix não destinará o dinheiro obtido do Embracer Group para esse campo. A empresa impulsionará seu negócio principal de jogos, ao fortalecer IPs originais e franquias. Clique aqui para saber mais.