Notícias

Square Enix afirma que não destinará o dinheiro das vendas de estúdios para NFTs

Dinheiro será utilizado para fortalecer negócio de jogos

por André Custodio
Square Enix afirma que não destinará o dinheiro das vendas de estúdios para NFTs

A Square Enix confirmou que não destinará o dinheiro das vendas de estúdios para NFTs e blockchain. O comunicado, emitido através do último relatório de resultados da publisher, anunciou que os fundos serão aplicados para impulsionar o setor de videogames e contrariou rumores recentes sobre uma possível intenção de investimento.

Yosuke Matsuda, da square enix
Yosuke Matsuda. Fonte: Getty Images

No início de maio, a empresa de Yosuke Matsuda vendeu praticamente todo o seu departamento ocidental, incluindo os estúdios Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal em um negócio avaliado a US$ 300 milhões. Segundo o presidente, esse valor será direcionado essencialmente para o segmento de videogames e não terá qualquer impacto na área de serviços financeiros.

Ao invés de usar esse dinheiro em novos domínios de investimento como NFTs e blockchain, pretendemos usá-los especialmente para os nossos esforços para florescer sólidas propriedades intelectuais e melhorar as nossas capacidades de desenvolvimento no nosso principal segmento do entretenimento digital.

Apesar disso, Matsuda não nega um futuro financiamento em iniciativas de monetização digital. Sua nota apenas sugere que o investimento de seu “principal negócio” não será destinado a áreas fora da “estratégia da empresa” e indica o estudo de projetos alternativos para explorar mercados de outros departamentos.

Veterano da Square Enix anuncia aposentadoria

Após 28 anos de Square Enix, o veterano Shinji Hashimoto anunciou oficialmente sua aposentadoria. O executivo, atuante nas franquias Kingdom Hearts e Final Fantasy, confirmou que continuará apoiando a empresa e agradeceu aos profissionais pelo serviço prestado. Clique aqui para saber mais.