Boa troca? Bloober Team recusou game de Jogos Mortais para produzir Blair Witch
Devs da Bloober Team tiveram contato com grandes nomes da indústria de Hollywood
Durante entrevista com a IGN, Piotr Babieno, CEO da Bloober Team, comentou que quase teve a oportunidade de produzir um game de Jogos Mortais. O abandono do projeto teria sido motivado por exigências de licenciadores hollywoodianos e acabou impulsionando o estúdio de The Medium a criar uma versão autoral de Blair Witch.
Segundo Babieno, “muitas pessoas da indústria de Hollywood” entraram em contato com a Bloober Team para negociar a produção de experiências de horror. Porém, boa parte dos agentes, com quem a desenvolvedora tinha um bom relacionamento, exigia a participação integral na criação das histórias, como forma de impulsionar o lançamento de seus filmes nos cinemas.
A Lionsgate veio até nós e disse: ‘Pessoal, nós amamos Layers of Fear. Vimos o que vocês estão fazendo com Observer, então gostaríamos de trabalhar com vocês. Sabemos que vocês gostariam de fazer seus próprios games, então, por favor, esta é a nossa lista de IPs de terror; escolha um.’
Poderíamos [ter escolhido] Jogos Mortais, que é mais popular que Blair Witch, mas decidimos pegar Blair Witch porque o universo tem muitas oportunidades para construir algo novo. Essa foi a razão pela qual escolhemos este projeto.
Após a chegada de Blair Witch nos consoles e PC, novas ofertas de licenciadores envolvidos com filmes de terror surgiram, mas a Bloober Team recusou para dar continuidade a seus projetos. Babieno reforçou a importância de ser reconhecido por estúdios de cinema e assumiu não poder dar conta de “mais títulos ao mesmo tempo.”
Rumor envolve a Bloober Team com Silent Hill 2
Segundo os insiders “NateTheHate” e Jeff Grubb, um remake de Silent Hill 2 está em produção pela Bloober Team. O título, planejado como temporário de PlayStation 5, renovaria não apenas graficamente o clássico do PS2, mas também os sistemas de quebra-cabeças, mecânicas de gameplay e finais. Clique aqui para saber mais.