Produtor de Final Fantasy XVI não está interessado no metaverso
Naoki Yoshida não vê o metaverso como fonte de entretenimento
Em entrevista à revista japonesa Bunshun, Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI e Final Fantasy XIV, afirmou não ter interesse em explorar o metaverso. Segundo “Yoshi-P”, a tecnologia não possui função de entretenimento e não é tão divertida quanto os games, sendo incapaz de gerar o mesmo impacto na comunidade.
A declaração de Yoshida faz oposição às intenções recentes divulgadas pela Square Enix, quando a empresa tornou pública sua vontade em investir no mercado de blockchains, NFTs e serviços semelhantes ao metaverso. Isso porque o produtor parece não ver o mundo alternativo do universo virtual fazendo frente aos sistemas online, mesmo possuindo uma proposta inovadora.
“Para mim, vejo o metaverso como ‘um sistema que substitui a realidade por um mundo virtual’. Então eu não acho que ele tenha algo em comum com entretenimento. No metaverso em que estou pensando, as pessoas poderão usar um avatar em realidade virtual e passear em Shinjuku ou fazer compras, assim como na vida real. Embora possa ser divertido, não há entretenimento sobre ‘o que há de tão interessante nos sistemas do nosso mundo real?’. É como eu me sinto”, esclarece.
Atualmente, Naoki Yoshida trabalha na produção de Final Fantasy XVI e em conteúdos para Final Fantasy XIV. Com a declaração, tudo indica que os games não deverão sofrer grandes ajustes em seus aspectos principais.
Final Fantasy XVI está quase pronto
Durante um evento de NieR, Yoshida disse que o desenvolvimento de Final Fantasy XVI está acelerando, e os jogadores poderão ter notícias oficiais em breve, com a apresentação de um novo trailer. Segundo ele, a equipe da Square segue fazendo os polimentos necessários para garantir a melhor experiência. Clique aqui para saber mais.