LEGO Star Wars: A Saga Skywalker tem referência a personagem sombrio do cânone
Nobot, personagem controverso de "Episódio I: Ameaça Fantasma", é encontrado em Mos Espa
Jogadores de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker estão passando por uma experiência incomum em Mos Espa. Isso porque um personagem canônico controverso dos cinemas retornou à franquia, para protagonizar uma atividade secundária.
O NPC em questão é o androide cinza Nobot, apresentado originalmente em uma narrativa secundária durante a exibição do filme Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma. No jogo, o robô espera os jogadores em uma choupana na área “Haunted Hovel” e guia os heróis até uma chave para acessar o cofre no local.
Nobot contrariou os padrões LEGO para ter sua história concluída, já que restrições da Disney impediram o encerramento da trama nos cinemas. De acordo com roteiros posteriores, o androide, única testemunha do assassinato de uma mulher grávida, foi perseguido por atiradores ao ser considerado executor do crime, mas desapareceu misteriosamente após emperrar as armas de seus captores.
O robô parecido com C3PO é um easter egg interessante para os fãs, especialmente por provar como a TT Games se dedicou a trazer um jogo completo e incapaz de deixar personagens de fora do catálogo. E apesar do NPC aparecer apenas por poucos segundos, sua missão consegue encerrar um dos segredos mais subestimados e escondidos de Star Wars.
Combos incríveis em LEGO Star Wars: A Saga Skywalker
Muito mais que um game de plataforma e exploração, LEGO Star Wars: A Saga Skywalker também se inclui no gênero de ação e traz o combate mais refinado da linha de jogos. Recentemente, usuários do Twitter vêm compartilhando vídeos com golpes e habilidades especiais de personagens do título, provando ser possível combinar diferentes tipos de poderes e criar sequências incríveis. Clique aqui para saber mais.