Serviços de assinatura de jogos não superarão Netflix e Spotify, diz Sony
Segundo Jim Ryan, CEO da SIE, o universo de jogos é muito diferente dos outros entretenimentos
Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, falou sobre o novo PS Plus e sobre os serviços de assinatura dedicados a gamers. Em entrevista ao GamesIndustry.biz, ele disse acreditar no crescimento do setor de jogos via subscrição, mas não o coloca no mesmo patamar de outras mídias como Netflix e Spotify.
Segundo Ryan, de 2010, quando o PS Plus nasceu, até 2022, 48 milhões de assinantes foram conquistados. Sua intenção é continuar atraindo mais público e entregando mais vantagens, no entanto, o potencial visto pelo comandante da divisão não é tão grande em relação às ofertas de shows de TV e música do mercado:
Prevemos um crescimento ainda maior no número de assinantes do nosso serviço. Mas o meio gamer é tão diferente da música e do entretenimento linear que não acho que o veremos chegar ao nível do Spotify e da Netflix.
Ainda de acordo com o chefe da SIE, os “serviços ao vivo” com games têm sido um sucesso na indústria. Na visão dele, os jogos live service podem ser ainda mais atraentes em comparação a uma assinatura de games, mas é tudo uma questão de gosto da comunidade.
Sony anuncia três novas categorias para o PS Plus
A equipe do MeuPlayStation está fazendo a cobertura com tudo sobre o novo PS Plus anunciado pela Sony. Confira os principais tópicos abordados em nosso site, nos links abaixo:
- Tudo sobre o novo PS Plus;
- Exclusivos de PS5 farão parte do catálogo do novo PS Plus;
- Jogos do novo PS Plus serão atualizados regularmente;
- No Brasil, jogos de PS3 não estarão disponíveis nos novos planos do PS Plus;
- O que muda na assinatura atual?
Continuem acompanhando para mais informações sobre a Sony e quaisquer atualizações sobre o universo de PlayStation que estão a caminho!