Notícias

Novo PS Plus não dará acesso aos jogos do PS3 no Brasil

Games do console só serão acessíveis via streaming, função não disponível no Brasil

por Jean Azevedo
Novo PS Plus não dará acesso aos jogos do PS3 no Brasil

A Sony anunciou planos inéditos de assinatura para o PS Plus. Os rumores acerca do serviço estavam corretos, e os jogadores terão acesso a games clássicos do PlayStation, porém, o Brasil não contará com a experiência completa. O motivo? Os games de PS3 estão limitados ao streaming, portanto, não espere poder jogá-los por aqui.

O PlayStation Now estará unificado ao novo PlayStation Plus, mas, de certa forma, ainda não está disponível no nosso país por ser um serviço de streaming — embora, de acordo com a publicação no PS Blog há planos para atender mais países com o recurso. Sendo assim, a gigante japonesa preparou uma alternativa diferente para o povo brasileiro.

Ao invés de termos acesso ao modelo Premium, onde o streaming via nuvem é liberado, só poderemos desfrutar do Deluxe. A principal diferença entre essas divisões é a seguinte:

PS Plus Premium

  • “Jogos para PS3 disponíveis via streaming na nuvem”;
  • “Acesso a streaming na nuvem para os jogos do PlayStation original, PS2, PSP e PS4 oferecidos nos níveis Extra e Premium nos mercados** onde o PlayStation Now está disponível atualmente.”

PS Plus Deluxe

  • “Nos mercados sem streaming na nuvem, o PlayStation Plus Deluxe será oferecido a um preço inferior em comparação com o Premium e vai incluir um catálogo de famosos jogos clássicos das gerações do PlayStation original, PS2 e PSP para fazer download e jogar, bem como experimentação de jogos com limitação de tempo.”

Resumindo, o Brasil só terá acesso aos jogos de PS3 caso os serviços de streaming cheguem até aqui. Quando isso acontecerá? Ainda não sabemos, mas os novos tiers do PlayStation Plus entrarão em vigor até a metade do ano.

Estreia dos grandes jogos da Sony não ocorrerão no novo PS Plus

A Sony confirmou que mesmo com as mudanças a caminho do PS Plus, não pretende disponibilizar grandes obras no serviço no dia de estreia. Apesar de prometer uma atualização regular da biblioteca para os assinantes, a opção dos first-party no day one foi descartada, pelo menos por enquanto. Veja!