Notícias

Elden Ring será expandido para “além dos jogos”, confirma Bandai Namco

Editora relata estar pensando no crescimento multimídia da IP

por Jean Azevedo
Elden Ring será expandido para “além dos jogos”, confirma Bandai Namco

Elden Ring foi outro grande acerto da FromSoftware, já tendo alcançado 12 milhões de cópias vendidas. Com tamanho sucesso do game, a Bandai Namco divulgou um comunicado à imprensa deixando clara a pretensão de expandir o universo das Terras Intermédias até outros meios midiáticos.

Com narrativa e mitos do universo do jogo criados por George R.R. Martin, autor de Crônicas de Gelo e Fogo, a companhia pretende extrair um pouco mais dessas histórias. No texto publicado, não há mais detalhes de como isso acontecerá, mas a editora quer ver a marca crescer:

Fiquem de olho para mais de Elden Ring como uma IP (personagens e propriedades intelectuais) na esperança de uma expansão além do reino dos jogos.

Se Crônicas de Gelo e Fogo resultaram no seriado Game of Thrones, o RPG tem potencial para dar vários frutos originados de sua lore. Recentemente, a Bandai Namco lançou um anime de Scarlet Nexus e pode preparar novidades acerca de Tales of Arise. Será que o mesmo ocorrerá com a obra da FromSoftware? Vamos aguardar.

Semideuses de Elden Ring foram nomeados em homenagem a George R.R. Martin

Os quatro principais chefões de Elden Ring foram nomeados para homenagear George R.R. Martin, o criador dos mitos e da lore do RPG. Na ordem correta, os semideuses formam a sigla “GRRM”, letras iniciais do escritor. Saiba mais clicando aqui!